domingo, 31 de julho de 2011

Férias - Nova York


Passei 4 dias das férias este ano em NY e para os aventureiros de plantão já aviso: Não dá para conhecer quase nada!! São tantos cantos, becos, restaurantes, pontos desta cidade pulsante que é difícil conseguir resumir em 4 dias.
Vamos lá as minhas impressões:
Para sair do JFK para Manhattan você tem diversas opções: Air Train, Metrô, Táxi etc. Nós usamos uma limousine pois a 1a. vez em NY tem que ter glamour né minha gente!! Mas também por que como eramos 6 teríamos que pegar 2 táxis. O que daria 90 dólares e na limo pagamos 137 dólares. Diferença pequena para curtir a experiência. Minhas filhas acharam o máximo.
Tour - Em NY tem algumas empresas que fazem um minitour para conhecer Manhattan e arredores. As mais conhecidas são CitySights NY (ônibus azul) e New York sightseeing (ônibus vermelho). Fechei o pacote de 45 doláres com a empreas do ônibus azul que dá direito subir e descer nos pontos específicos pagando apenas este valor. Hop-On, Hop-Off que inclui o Circuito Downtown, Loop Uptown, Brooklyn Loop e Noite (a noite depois de um certo horário você só pode subir e descer em um ponto.
Assim, por exemplo você pode descer no Central Park andar e voltar e pegar o próximo ônibus que aparecer, usando o mesmo ticket.
Caso você tenha tempo não feche este pacote, vá conhecendo tudo aos poucos, mas se não tiver muitos dias na cidade, vale a pena, pois você tem uma visão geral de Manhattan e ainda ganha um passeio de barco para ver a ilha e a estátua da Liberadade (só este passeio custaria 28 doláres).
Nem tente alugar carro, é uma tremenda furada pois você perderá horas no trânsito da cidade.
Circuito que o ônibus passa:
Linha Downtown Loop
Greenwich Village
Times Square
Empire State Building
Flatiron building
Union Square
Soho
Chinatown
Little Italy
Lower East Side
East Village
Rockefeller Center and more

Linha Uptown Loop
Central Park West
Lincoln Center
American Museum of Natural History
Cathedral of St. John the Divine
Grant's Tomb
Apollo Theater
Harlem Market
The Museum Mile
Fifth Avenue

As compras: Ahhhh!! O paraíso e o pecado moram aqui! São tantas opções para todos os tipos de bolsos e gostos. O meu, obviamente é de classe média, então as dicas são para quem não vai cheio de grana para gastar muito. Tem grana, vá para a 5a. avenida direto! Eu fui lá para conhecer e não para gastar, minha praia são lojas espalhadas pela ilha.
Não deixe de ir:
Sephora - Paraíso dos cosméticos - Gostei muito da Sephora da Times Square
Macy´s - Pense numa loja grande... Pensou? Esquece agora e vá para a Macy's da 7th Avenue and 34th Street. A lojá é megaaaa tem 9 andares de pura sedução para as meninas e meninos.
Dica 1: Peça o cadastro de desconto de turista. Apresentei meu passaporte fiz o cadastro que durou 5 minutos e você passa a ter 10% de desconto, exceto em alguns itens como maquiagens da MAC.
Dica 2: As maquiagens da MAC estão mais baratas na Macy's do que na loja da MAC
Dica 3: Comprei na Macy´s um prime da Urban Dekay - Sensacional! Eu chamo de "cimento" pois cobre todas as imperfeições e prepara a pele para a maquiagem. Foi um achado!
Victoria´s Secret - Em frente a Macy´s tem uma, mas a maior é a da 5a. Avenida. Não curto muito os cremes desta marca, segundo minha sábia mãe muitos deles tem cheiro de "jaca" mas como vir e não comprar? Sou uma pessoa fraca, não posso ver uma fila. Além do mais tive que levar um monte pois tenho duas filhas que estavam comigo e amam. "C'est la vie".
Times Squre - Tem que ir, pronto e acabou! O que são aquelas luzes piscando? Aquele burburinho, aquele monte de gente falando linguas diferentes? Não deixe de ir a Forever 21 (Mas não se iluda, roupas baratas de qualidade baixa, para achar algo legal tem que futucar muito). Loja da M&M e Hershey's são bacanas para quem gosta dos chocolates.
Broadway - Não deu para ir pois o espetáculo que queríamos ver estava esgotado, ainda bem pois peguei os 140 dólares e torrei em outra coisa. E vamos combinar: Rei Leão da Broadway é produção da Disney ok? Assistiu Nemo na Disney? Fique tranquilo! Não deixa a desejar. Nosso hotel ficava na 228 W 47th quase na esquina com a Times Square - Edison Hotel. O hotel é modesto, mas agradável...Apesar de estar colado no burburinho é calmo e tranquilo e virou a esquina você está na agitação. Adoramos a localização pois dava para fazer tudo a pé: Rockfeller Center e Top of Rock, 5a. avenida, Broadway, museu de cera, Central Park, etc
Central Park - Vale a pena conhecer e ver como os americanos usam o parque, parar para ouvir um som que estão tocando ao vivo, assistir algum espetáculo descansar num gostoso dia de sol no verão, andar de bicicleta ou fazer bonecos de neve no inverno.
FAO Schwartz - Está em NY com crianças? Vá na loja de brinquedos mais famosa do mundo. As crianças vão adorar as estátuas de lego, os bichos gigantes de pelúcia e principalmente o piano gigante que eles tocam com os pés, aquele do filme do Tom Hanks - Quero ser grande - BIG. A loja fica na 5a. avenida quase de frente ao Central Park.

Love

quinta-feira, 14 de julho de 2011

A vida é feita de erros!!!

"Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada."
Paulo Coelho
Achei isto tão interessante! Parei para refletir que me cobro, martirizo, encuco com os meus erros! Fico analisando os detalhes, repito mentalmente as frases que disse, as palavras que coloquei de maneira errada, as que coloquei com a intenção de magoar e a confiança depositada na pessoa errada. Erros! São tantos, mas de que valem nossos erros se não aprendermos com eles? Sou hoje resultado dos erros e acertos que tive na vida, das escolhas certas e erradas. Acho que os acertos não nos moldam, pelo contrário nos tornam arrogantes, com a falsa idéia de auto-suficiência e invencibilidade. Nossos erros servem para nos "jogar àgua na cara", alertar: sabe aquela sua soberba? Caiu! Sabe o seu nariz em pé? Foi jogado no chão. Você não é invencível!
Caiu? Chore, desânime, culpe aos outros, culpe a si, fique de luto... mas depois ERGA-SE VÁ A LUTA! SUA HISTÓRIA NÃO TERMINA AQUI!