Estou participando do HSM 2009. O dia foi super produtivo assisti Jack Welch, que levantou a bola desta gente de RH, falando que a Diretoria de RH deveria ter a mesma importancia dentro das organizações que o Diretor Financeiro ainda relatou que:
“Quando pensamos em estratégia é sempre importante diferenciar inspiração e transpiração.Fazer com que todos da empresa sintam nos ossos e no sangue a sua missão. As pessoas têm que perceber que você se preocupa com elas. Eu acho que existe um gene em qualquer bom líder que diz o seguinte: que o líder se preocupa com ele, com as suas famílias e que ele é generoso sob todas as formas. As pessoas têm que acreditar em você, e você tem de ser honesto com elas. Ninguém tem de vir trabalhar para uma empresa sem que saber para onde a empresa está indo.”
Muito interessante a palestra de Christie Hefner, filha do lendário fundador da Playboy que perpetua a marca e eu achando que a Playboy só vendia revista de mulher pelada....Ela provou que a força da marca e respeito a identidade fez alavancar mais sucesso em outros segmentos como moda, canal de tv, etc:
"Permancemos fiéis à herança e a identidade da marca, associada à celebração, ao romance e liberdades individuais”, afirma. Mas o que é uma marca? “Nem todo produto popular é uma marca”, defendeu ela. “A Virgin é uma marca, mas a British Airways é apenas uma companhia aérea. Nike é uma marca, mas a Reebok é uma companhia de sapatos.” E qual a diferença? Segundo ela, as verdadeiras marcas têm conexão emocional com o consumidor. Por isso, podem ser transferidas de um produto para o outro.É justamente essa identificação com um estilo de vida que possibilitou a expansão da Playboy para diferentes tipos de negócio".
Boa noite!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se seu comentário for me fazer crescer... Seja bem vindo (a) mesmo que seja uma crítica.